quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia Mundial sem Carro




Hoje é comemorado o dia mundial sem carro, movimento que a cada ano ganha mais força e apoio do poder público. A ideia é para as pessoas experimentarem pelo menos uma vez ao ano outras formas de mobilidade e descobrir que há vida além do para-brisa.

“O Dia Mundial Sem Carro é uma referência para que todos nós possamos compreender a importância de implantar as políticas públicas que dispensem o uso de carros e invistam em transporte público de massa. Hoje vistoriamos essa ciclovia e a ciclorrota que vão integrar o metrô à USP. Muitas pessoas poderão utilizá-la, inclusive alugando bicicletas na estação de metrô”, disse o prefeito.

Algumas benfeitorias na cidade foram vistoriadas ontem pelo prefeito de São Paulo destacando a ciclovia e ciclorrota que interliga a estação Butantã, da Linha 4 do Metrô com a Cidade Universitária, na Zona Oeste. Dentre as novidades estão o prolongamento e a criação de faixas exclusivas de ônibus, a operação em caráter educativo das faixas solidárias – faixas reversíveis que poderão ser usadas por motoristas que transportarem um ou mais passageiros - e a abertura da ciclovia.

O secretário municipal de Transportes e presidente da CET disse que a finalidade do Dia Mundial Sem Carro é uma proposta de mudança de comportamento. “Serão várias ações pela Cidade, e uma delas, a Faixa Solidária, é um exercício de cidadania, como as faixas de pedestre”, destacou.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A importância do Conselho Tutelar

Olá, pessoal! Estamos próximos da eleição para o Conselho Tutelar em São Paulo, que acontece no dia 16 de outubro deste ano, em 550 colégios eleitorais. Cada eleitor pode votar somente uma vez e em um único candidato. São 220 vagas para os mandatos dos conselheiros, que vão atuar em prol das crianças e adolescentes no período de 2011 a 2014.

Vocês sabem a importância do Conselho Tutelar?

O CONSELHO TUTELAR.
É um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, (Lei n° 8.069).

COMO É FORMADO.
É formado por cinco cidadãos comprometidos com a causa da criança e do adolescente, escolhidos pela comunidade local. São remunerados pela função e terão mandato de três anos.

QUEM PODE VOTAR.
Qualquer cidadão, a partir de 16 anos, com título e documento oficial com foto.

PORQUE DEVEMOS PARTICIPAR DA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES.
Participando, estaremos escolhendo pessoas que irão garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, como: saúde, educação, profissionalização, esporte, lazer e ESPERANÇA.

AS FUNÇÕES DO CONSELHO TUTELAR.
  • Atender crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade e do estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ou em razão de sua conduta.

  • Receber a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de elevados níveis de repetência.

  • Requisitar serviço social, previdência, trabalho e segurança ao promover a execução de suas decisões.

  • Assessorar o governo na elaboração de propostas orçamentárias, com finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas de saúde, educação, cidadania, geração de trabalho e renda a favor da infância e da juventude.

Cidadania exercite, VOTE !

  • Abaixo de cada relação de Candidatos aptos, consta o link dos Colégios Eleitorais de cada Subprefeitura.

Sobre o Autismo

19. Jabaquara

01. Aricanduva

02. Bela Vista

03. Brasilândia

04. Butantã

05. Campo Limpo

06. Cangaíba

07. Capela do Socorro

08. Casa Verde

09. Cidade Ademar

10. Cidade Tiradentes

11. Ermelino Matarazzo

12. Freguesia do Ó

13. Grajaú

14. Grajaú 2

15. Guaianazes

16. Ipiranga

17. Itaim Paulista

18. Itaquera

20. Jaçanã

21. Jardim Helena

22. Jardim São Luiz

23. José Bonifácio

24. Lageado

25. Lapa

26. M' Boi Mirim

27. Mooca

28. Parelheiros

29. Pedreira

30. Penha

31. Perus

32. Pinheiros

33. Pirituba

34. R.Pequeno / R.Tavares

35. Santana

36. Santo Amaro

37. São Mateus

38. São Miguel Paulista

39. São Rafael

40. Sapopemba

41. Sé

42. Vila Maria

43. Vila Mariana

44. Vila Prudente